A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PROJETOS NA GESTÃO DE ESTOQUES

Autores

  • Kliver Lamarthine Alves Confessor Universidade Federal da Paraíba
  • Bruno Vinícius Pessoa Santos Universidade Federal da Paraíba
  • Renata Edvania Costa Gouveia Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

Gestão de Projetos; Gestão de Estoque; Know-How.

Resumo

O presente trabalho tem como principal objetivo demonstrar os vínculos existentes entre a Gestão de Projetos e a Gestão de Estoque, e assim correlacionar a importância que o primeiro exerce sobre o segundo.  Para tanto o trabalho é norteado por pesquisas bibliográficas, que proporcionarão Know-How para os autores deste artigo e assim, poder discorrer sobre a importância da Gestão de Projetos na Gestão de Estoque. A estrutura do trabalho inicia com a revisão bibliográfica, feita a partir de pesquisas em livros, artigos e páginas na internet, posteriormente é apresentada as relações encontradas entre os temas e por fim, a conclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALCURE, Sérgio. Controle e previsão de estoques. 7. ed. Rio de Janeiro: CNI/DAMPI, 1990.

ARNOLD, J. R. TONY. Administração de Materiais. São Paulo: Atlas, 1999

BALLOU, R.H. Logística Empresarial. São Paulo: Editora Atlas, 1993.

BALLOU, R. H.. Gerenciamento da cadeia de suprimentos: planejamento, organização e logística empresarial. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.

CORRÊA, H.; GIANESI, I.G.N.; CAON, M. Planejamento, Programação e Controle de Produção – MRP II e ERP – Conceitos, Uso e Implantação. 4 ed. São Paulo: Atlas, 2001.

DAVIS, M. M.; AQUILANO, N. J.; CHASE, R. B. Fundamentos de administração da produção. Porto Alegre: Bookman, 2001.

DINSMORE, C. e Cavalieri, (2003). Como se Tornar um Profissional em Gerenciamento de Projetos: Livro-Base de “Preparação para Cerfiticação PMP - Project Management Professional”. Rio de Janeiro. QualityMark.

HEIZER, J.; RENDER, B.. Administração de operações. LTC-Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 2001.

KOONTZ, H. e O’Donnel, (1980). Os Princípios de Administração: Uma Análise das Funções Administrativas. São Paulo, Pioneira.

MARTINS, L.; (2003) Gestão Profissional de Projetos.

PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE - PMI. A guide to the project management body of knowledge. Syba: PMI Publishing Division, 2000. Disponível em: http://www.pmi.org, acessado 06/11/2009

PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE – PMI. Site oficial do PMI: http://www.pmi.org, acessado 10/01/2010

Prado, D.; (2000). Gerenciamento de projetos nas Organizações. Vol-I, Belo Horizonte, FDG.

Sisk, T.; (1998) History of Project Management. Disponível em http://office.microsoft.com/downloads/9798/projhistory. aspx, acessado 06/01/2010

Downloads

Publicado

01-10-2013

Como Citar

CONFESSOR, K. L. A. .; SANTOS, B. V. P. .; GOUVEIA, R. E. C. . A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PROJETOS NA GESTÃO DE ESTOQUES. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 4, n. 4, p. e443, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/21958. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos