ESTUDO DE CASO DE SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA EM ALUNO, POR MEIO DO APOIO DA TUTORIA EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU” A DISTÂNCIA

Autores

  • Dorlivete Moreira Shitsuka Universidade Federal de Itajubá
  • Ricardo Shitsuka Universidade Federal de Itajubá
  • Cláudio Boghi Universidade Cruzeiro do Sul

Palavras-chave:

Fórum; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação; Aprendizagem; Afetividade; Motivação.

Resumo

No ensino tradicional no Brasil, há estudantes que vão passando e se formam na graduação estudando por meio de resumos e apostilas e não se acostumam à leitura de livros. Há também estudantes que após concluir a graduação, não mais leem um livro, até que um dia chegam à pós graduação. Atualmente, devido ao avanço das tecnologias digitais, as pessoas vivem em ambientes repletos de informação, a maioria das quais não é absorvida. O objetivo do presente estudo é abordar o caso da participação forense de aluno que apresentava dificuldades de leitura e escrita em um curso de pós-graduação Lato sensu em EAD. Realiza-se uma pesquisa social, qualitativa do fenômeno da dificuldade de aprendizado de um aluno de curso de pós graduação EAD e que por meio do apoio da tutora, logrou êxito no seu aprendizado.

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Publicado

13-09-2018

Como Citar

SHITSUKA, D. M. .; SHITSUKA, R. .; BOGHI, C. . ESTUDO DE CASO DE SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA EM ALUNO, POR MEIO DO APOIO DA TUTORIA EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU” A DISTÂNCIA. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 9, n. 4, p. e942, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22830. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos