UM ESTUDO DE CASO DE EMPREGABILIDADE DE ENGENHEIRO POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Ricardo Shitsuka Universidade Federal de Itajubá
  • Dorlivete Moreira Shitsuka Escola Superior Batista da Amazônia
  • André Ricardo Nascimento das Neves Escola Superior Batista da Amazônia
  • Caleb David Willy Moreira Shitsuka Universidade Brasil
  • Claudio Boghi Universidade Brasil

Palavras-chave:

Ensino a distância; Capacitação; Modernidade líquida.

Resumo

A empregabilidade é fornecida para os estudantes mediante o aprendizado de habilidades e competências de modo que ele adquira os atributos de uma pessoa que torna essa pessoa capaz de ganhar e manter o emprego. Ocorre que nestes tempos de modernidade líquida, os empregos mudam suas exigências e as pessoas têm de se adaptar aos tempos nos quais vivemos. Como uma pessoa que passa horas do seu cotidiano trabalhando pode adquirir novas habilidades e competências de modo a desenvolver a empregabilidade. Acredita-se que por meio da Educação a Distância (EAD) seja possível melhorar este quesito. O objetivo do presente artigo é apresentar um estudo de caso de profissional de engenharia que estuda continuadamente em cursos EAD. A pesquisa é um estudo de caso no qual o profissional adquire competência em várias áreas para prosseguir trabalhando e obtém sucesso ao longo dos anos.

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Referências

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Publicado

13-08-2019

Como Citar

SHITSUKA, R. .; SHITSUKA, D. M. .; NASCIMENTO DAS NEVES, A. R. .; MOREIRA SHITSUKA, C. D. W. .; BOGHI, C. . UM ESTUDO DE CASO DE EMPREGABILIDADE DE ENGENHEIRO POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e1017, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/23110. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos