Estudos sobre acompanhamento de egressos em Instituições de Ensino Superior

Autores

Palavras-chave:

Acompanhamento de Egressos; Formação; Avaliação; Empregabilidade.

Resumo

Este artigo tem como objetivo revelar estudos científicos que tratam de egressos das Instituições Superior a importância de estudos sobre acompanhamento de egressos das Instituições de Ensino Superior, bem como, por meio do portal de egressos em seu banco de dados e informações atualizadas. Há relevância para os egressos que podem obter benefícios como informações sobre empregos, network, incentivos para os cursos de especialização e educação continuada, entre outros. No entanto, para ocorrer pesquisas com eficácia e eficiência, as Instituições de Ensino Superior necessitam de um bom feedback da formação recebida pelo futuro profissional. Academicamente há que se ter mais atenção com o posicionamento do egresso pela Instituição de Ensino Superior e um significativo aumento nos esforços para criação de canais de comunicação. Trata-se de um tema de relevância que deve ser mais bem explorado em novos estudos que promovam inovações tanto nas legislações como nas próprias ações educativas. Este artigo teve como instrumento metodológico revisão de literatura de trabalhos acadêmicos.

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Referências

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Publicado

19-08-2021

Como Citar

OLIVEIRA, S. R. de. Estudos sobre acompanhamento de egressos em Instituições de Ensino Superior. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 12, n. 1, p. e26052, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/26052. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Educacionais