A adaptação do Grupo Globo ao negócio do streaming: O caso Globoplay
Palavras-chave:
Streaming; Entretenimento; Entretenimento Digital; Globoplay; Plataforma Digital.Resumo
O presente estudo de caso visa apresentar a transformação do setor de entretenimento audiovisual e a adaptação do maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina, o Grupo Globo, às mudanças de hábito dos consumidores. Com o objetivo de ampliar sua competitividade e se adequar ao novo cenário que se apresenta, o grupo lançou sua plataforma de streaming, Globoplay, que além de ampliar seus produtos, inova em sua diversidade de conteúdo. Desse modo, o objetivo do estudo é propiciar a discussão e aprendizado de conceitos importantes dentro das áreas de administração e contabilidade, além de ampliar a visão para a análise das mudanças tecnológicas, que se apresentam cada vez mais céleres. Por meio de pesquisa em bases de dados secundários, este caso apresenta a empresa, seu novo produto, o setor no qual ela se insere e seus principais concorrentes. Disponibiliza ainda um embasamento teórico para a aplicação das questões apresentadas, contribuindo para o aprendizado prático da teoria demonstrada, além do fomento da prática gerencial.
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