A adaptação do Grupo Globo ao negócio do streaming: O caso Globoplay

Autores

Palavras-chave:

Streaming; Entretenimento; Entretenimento Digital; Globoplay; Plataforma Digital.

Resumo

O presente estudo de caso visa apresentar a transformação do setor de entretenimento audiovisual e a adaptação do maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina, o Grupo Globo, às mudanças de hábito dos consumidores. Com o objetivo de ampliar sua competitividade e se adequar ao novo cenário que se apresenta, o grupo lançou sua plataforma de streaming, Globoplay, que além de ampliar seus produtos, inova em sua diversidade de conteúdo. Desse modo, o objetivo do estudo é propiciar a discussão e aprendizado de conceitos importantes dentro das áreas de administração e contabilidade, além de ampliar a visão para a análise das mudanças tecnológicas, que se apresentam cada vez mais céleres. Por meio de pesquisa em bases de dados secundários, este caso apresenta a empresa, seu novo produto, o setor no qual ela se insere e seus principais concorrentes. Disponibiliza ainda um embasamento teórico para a aplicação das questões apresentadas, contribuindo para o aprendizado prático da teoria demonstrada, além do fomento da prática gerencial.

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Publicado

12-11-2021

Como Citar

AMARAL, H. V. do; PEREIRA, J. G. D. .; CONEJERO, M. A. A adaptação do Grupo Globo ao negócio do streaming: O caso Globoplay. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 12, n. 1, p. e27008, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/27008. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Casos