A experiência e a formação jurídica sob a perspectiva de promoção da justiça cognitiva

Autores/as

  • Zéu Palmeira Sobrinho

DOI:

https://doi.org/10.21680/1982-5560.2017v18n1ID13958

Resumen

Tem-se como objetivo discutir sobre a formação jurídica por mediação de
experiência no contexto da prática da justiça cognitiva. Propõe-se fazer uma análise sobre os principais problemas que o profissional do Direito possuem no processo de sua formação a partir da perspectiva de uma educação jurídica emancipatória, focada principalmente no caso de formação de juízes.

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Biografía del autor/a

Zéu Palmeira Sobrinho

Professor do Curso de Direito da UFRN e Coordenador do GESTO (Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho). Doutorado em Ciências Sociais (UFRN). Pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade de Salamanca (Espanha) e pós-doutorado em Sociologia Jurídica pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Portugal). E-mail: zeups@uol.com.br. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9491781986331883.

Publicado

09-04-2018

Cómo citar

PALMEIRA SOBRINHO, Z. A experiência e a formação jurídica sob a perspectiva de promoção da justiça cognitiva. Revista Cronos, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 89–106, 2018. DOI: 10.21680/1982-5560.2017v18n1ID13958. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/13958. Acesso em: 22 jul. 2024.