Construção do conhecimento e metodologia da extensão
Resumo
Com intuito de discutir os fundamentos teóricos-metodológicos das práticas de extensão universitária, estas rápidas anotações apresentam aspectos de uma proposta participativa, segundo a qual o conhecimento não é produzido para ser em seguida difundido, como na convencional sequência pesquisa/extensão. Tanto os projetos de pesquisa, como os de extensão são vistos como construção social de conhecimento, com a participação de atores diferenciados. Nesta linha, a metodologia e as ferramentas de trabalho em usopossuem dimensões participativas, crítica e reflexiva contribuindo para fortalecer o propósito emancipatório dos projetos universitários.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-10-2018
Como Citar
THIOLLENT, M. Construção do conhecimento e metodologia da extensão. Revista Cronos, [S. l.], v. 3, n. 2, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/15654. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê