PROJETO CASULO E A EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE JURUTI - PARÁ
DOI:
https://doi.org/10.21680/2764-6076.2024v3n4ID35256Palabras clave:
Projeto casulo, Educação Infantil, CriançaResumen
O artigo “Projeto Casulo e a Educação Infantil no Município de Juruti” objetiva investigar as influências deste para a Educação Infantil do Município. Utilizou como bases teóricas as DCNEI para Educação Infantil, e como principais referências os autores: KUHLMANN Jr; ROSEMBERG; KRAMER; OLIVEIRA; entre outros. A pesquisa qualitativa utilizou a metodologia descritiva e contou com a participação de pais de ex-alunos, ex-professores, atuais professores e atual gestão das escolas. utilizou para a coleta de dados os documentos, entrevistas, relatórios institucionais e documentos escolares. A pesquisa foi realizada Casulo Bom Pastor, salientando contribuições para a consolidação da Educação Infantil no Município. Observou-se que o Projeto Casulo se deu diferente de outros Municípios. Conclui-se que as mudanças ocorridas no campo da Educação Infantil vieram a partir da compreensão das concepções de criança. sendo que a prática pedagógica hoje desenvolvida valoriza as vivências e experiências do cotidiano das crianças.
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