Apresentação

Autores

  • Edianne dos Santos Nobre Mestre em História – UFRN

Resumo

Em 2008, um grupo de discentes do recém-criado mestrado acadêmico em História da UFRN, resolveu criar uma revista acadêmica para difundir o conhecimento da área de concentração de seu programa de pós-graduação: História e Espaços. Estes foram os primeiros passos da Revista Espacialidades, criada com a missão de publicar artigos científicos de pesquisas originais da área de História e demais Ciências Humanas, que fizessem um diálogo entre a História e a produção dos Espaços.

Dialogar História e Espaços não é uma tarefa das mais simples. Refletir sobre como o homem produz e pratica os espaços – bem como as formas de se pensá-lo e representá-lo – são caminhos que permitem o historiador a enveredar-se pela árdua tarefa de desnaturalizar os espaços. 

Em seu primeiro volume, a Espacialidade publicou o dossiê “Espacialidades”, com cinco artigos e uma resenha. “Fronteira”, “Região”, “Sertão”, “Território”... são algumas das primeiras categorias espaciais discutidas pela revista. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

30-11-2008

Como Citar

NOBRE, E. dos S. Apresentação. Revista Espacialidades, [S. l.], v. 1, n. 00, p. 01, 2008. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/espacialidades/article/view/17627. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)