Para além das guerras
a representação do espaço na arte assíria
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-817X.2016v9n01ID17771Palavras-chave:
Representação, Espaço, Assíria, Arte antigaResumo
O presente artigo pretende discutir questões relacionadas à representação imagética do espaço geográfico, a partir do estudo de um relevo parietal da época neoassíria, em uma conjuntura de forte expansão territorial do império. As imagens evocam um momento que antecede a batalha e têm-se uma forte impressão de movimento das tropas. Além disso, os artistas da corte assíria tiveram preocupação em retratar, com certo naturalismo, a paisagem, tida como cenário desses acontecimentos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação inicial, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC- SA 4.0, e pelos direitos de publicação. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.
O autor também aceita submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Espacialidades acima explicitadas.
A Revista Espacialidades é um periódico de acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional License (CC BY-NC-SA 4.0)