ESTUDOS TEÓRICOS PARA CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO EDUCATIVO PARA USO EM ESCOLAS PÚBLICAS

  • Francisco Antonio Pereira Fialho UFSC
  • Josiane Vieira Campos UFSC
  • Milton Luiz Hirn Vieira UFSC
Palavras-chave: Aplicativo, Educação, Tecnologia digital, Ensino público.

Resumo


As metodologias de ensino estão em mudança, e a expansão da tecnologia, além de ser uma realidade, é uma necessidade no processo de ensino-aprendizagem. As instituições de ensino estão, aos poucos, se adequando a esse novo fato, até porque o perfil do aluno atual é caracterizado como sendo o de jovens conectados às redes e que consomem e produzem informação. A mobilidade e a massificação da tecnologia são fatores contributivos para esse novo cenário. Dessa forma, este estudo visa apresentar parâmetros para a criação de um aplicativo que auxilie na produção e no compartilhamento de conteúdo digital para ser utilizado por educadores e educandos no dia a dia escolar e fora dele. A pesquisa e o levantamento de dados mostram a necessidade de aprimorar as metodologias e adequá-las paulatinamente ao perfil do novo jovem, mostrando a tecnologia como aliada à educação. Os estudos resultam em bases teóricas e técnicas para a criação do aplicativo para conteúdo digital com bases em tecnologias e seleção de padrões de design para a construção da interface. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
14-03-2017
Como Citar
FIALHO, F. A. P.; CAMPOS, J. V.; VIEIRA, M. L. H. ESTUDOS TEÓRICOS PARA CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO EDUCATIVO PARA USO EM ESCOLAS PÚBLICAS. Revista Extensão & Sociedade, v. 6, n. 1, p. 33 - 50, 14 mar. 2017.
Seção
Artigos