Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

A Revista Extensão & Sociedade é um periódico multidisciplinar vinculado à Pró-reitoria de Extensão Universitária da UFRN. Com publicações semestrais, sua linha editorial tem acolhido contribuições relacionadas às questões concernentes à prática extensionista interdisciplinar, em diálogo com reflexões teóricas atuais.

Os trabalhos atualmente aceitos devem se apresentar no formato de artigos inéditos ou relatos de experiências resultantes das atividades de extensão universitária nas áreas temáticas vigentes de acordo com indicação da Rede Nacional de Extensão: 1. Comunicação 2. Cultura 3. Direitos Humanos e Justiça 4. Educação 5. Meio Ambiente 6. Saúde 7. Tecnologia e Produção 8. Trabalho.

As submissões podem ser realizadas no portal da Revista em fluxo contínuo, durante todos os meses do ano. As publicações dos volumes regulares semestrais da Revista ocorrerão nos meses de junho e dezembro. Para submeter seu artigo ou relato de experiência é preciso efetuar cadastro no site, preencher seus dados e de todos os autores com nomes e sobrenomes completos, bem como apresentar as respectivas filiações institucionais e titulações por meio de uma breve descrição.

O fluxo editorial da revista Extensão & Sociedade é dividido em 4 fases:
Submissão: Na fase de submissão, seu texto passará por uma avaliação inicial que dirá se ele está de acordo com as normas e escopo da Revista, sendo positiva a resposta, seguirá no fluxo para a segunda fase;.
Avaliação: Na segunda fase, o manuscrito será encaminhado a dois avaliadores, estudiosos nas áreas envolvidas, e esses emitirão parecer a respeito do trabalho. Há três pareceres possíveis : I- aceitar, II - aceitar após correções obrigatórias e III-Rejeitar.
Edição de texto: Na fase de edição de texto, os manuscritos são revisados e, se necessário, reencaminhados para os autores fazerem os ajustes necessários;
Editoração: Por fim, na fase de editoração ocorrerá a organização e diagramação dos Artigos e Relatos de Experiência selecionados, após essa fase, seu texto será publicado na plataforma da Revista e alcançará os leitores.