FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES

Autores

  • Juciene Batista Félix Andrade Departamento de História - CERES-UFRN
  • Maria de Lourdes Pereira de Medeiros Professora da E. E. P. Antônio Aladim

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2017v8n1ID11957

Palavras-chave:

Lei 10.639/03, Consciência Histórica, Protagonismo, Formação Docente, Relações Étnico-Raciais

Resumo

O artigo apresenta a experiência de planejamento e intervenção temática das relações étnico-raciais e a Lei 10.639/03 no âmbito do subprojeto História PIBID, na Escola Estadual Antônio Aladim, na cidade de Caicó-RN no ano de 2015. Para tanto, levou-se em consideração na reflexão que se apresenta, o trabalho da supervisão a cargo da professora Maria de Lourdes Pereira de Medeiros no planejamento das atividades de intervenção com os bolsistas PIBID para sala de aula. Nesse trabalho, enfatiza-se o protagonismo do professor, a construção da consciência histórica no aluno e a formação docente.

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Biografia do Autor

Juciene Batista Félix Andrade, Departamento de História - CERES-UFRN

Coordenadora subprojeto PIBID/História/CERES/UFRN

 

 

 

Maria de Lourdes Pereira de Medeiros, Professora da E. E. P. Antônio Aladim

Supervisora do PIBID História EEPAA 

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Publicado

08-11-2017

Como Citar

ANDRADE, J. B. F.; DE MEDEIROS, M. de L. P. FORMAÇÃO DOCENTE E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM ESTUDO DE CASO – PIBID/HISTÓRIA/CERES. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 50–56, 2017. DOI: 10.21680/2178-6054.2017v8n1ID11957. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11957. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos