ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA SISTEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO DE CÁLCULOS QUÌMICOS: UM RELATO DO PIBID-QUÍMICA DA UFRN
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2017v8n1ID11959Palavras-chave:
Atividade experimental, Sistematização, Cálculos químicosResumo
A atividade experimental é uma importante ferramenta para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Seu objetivo é fazer com que a teoria se adapte à realidade, havendo uma correlação entre os dois tipos de atividades, ou seja, teórica e prática. O artigo em questão aborda uma sequência didática sobre cálculos químicos envolvendo aulas: expositivas-dialogadas, experimentais e de verificação de aprendizagem. A abordagem realizada proporcionou aos discentes uma aproximação entre conteúdos teóricos e procedimentais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-11-2017
Como Citar
DE SOUZA, F. J.; DA SILVA, J. A. F.; MAZZE, F. M. ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA SISTEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO DE CÁLCULOS QUÌMICOS: UM RELATO DO PIBID-QUÍMICA DA UFRN. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 69–76, 2017. DOI: 10.21680/2178-6054.2017v8n1ID11959. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11959. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos