ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA SISTEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO DE CÁLCULOS QUÌMICOS: UM RELATO DO PIBID-QUÍMICA DA UFRN

Autores

  • Fernanda Justino de Souza Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Jonathan Atkinson Freire da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Fernanda Marur Mazze Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2017v8n1ID11959

Palavras-chave:

Atividade experimental, Sistematização, Cálculos químicos

Resumo

A atividade experimental é uma importante ferramenta para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Seu objetivo é fazer com que a teoria se adapte à realidade, havendo uma correlação entre os dois tipos de atividades, ou seja, teórica e prática. O artigo em questão aborda uma sequência didática sobre cálculos químicos envolvendo aulas: expositivas-dialogadas, experimentais e de verificação de aprendizagem. A abordagem realizada proporcionou aos discentes uma aproximação entre conteúdos teóricos e procedimentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Justino de Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Licencianda em Química pela UFRN

Jonathan Atkinson Freire da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Licenciando em Química pela UFRN

Fernanda Marur Mazze, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora do Magistério Superior da UFRN

Instituto de Química-CCET

Ensino de Química

Físico-Química

Downloads

Publicado

08-11-2017

Como Citar

DE SOUZA, F. J.; DA SILVA, J. A. F.; MAZZE, F. M. ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA SISTEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO DE CÁLCULOS QUÌMICOS: UM RELATO DO PIBID-QUÍMICA DA UFRN. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 69–76, 2017. DOI: 10.21680/2178-6054.2017v8n1ID11959. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/11959. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos