SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO DISCURSIVO CONTO NO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Ana Beatriz Albuquerque Peres de Oliveira
  • Carla Duarte da Costa Silva
  • Erica Reviglio Iliovitz

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2017v8n1ID13138

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar uma sequência didática do gênero discursivo conto que foi aplicada em uma turma do 7º Ano do Ensino Fundamental em uma escola estadual no município de Natal/RN. A sequência didática durou doze aulas de 50 minutos e foi desenvolvida em seis etapas. Uma primeira abordagem ao gênero foi feita através da leitura. A sequência didática foi concluída com a produção escrita de um conto e uma autoavaliação. Ela também incluiu o estudo da biografia do autor e uma abordagem das principais características do gênero, tais como a análise de operadores de coesão temporal que contribuem para a tessitura do texto narrativo. Os resultados indicaram que a sequência foi bem sucedida, pois auxiliou os estudantes a compreenderem melhor as características do gênero discursivo conto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-11-2017

Como Citar

DE OLIVEIRA, A. B. A. P.; SILVA, C. D. da C.; ILIOVITZ, E. R. SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO DISCURSIVO CONTO NO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 7–12, 2017. DOI: 10.21680/2178-6054.2017v8n1ID13138. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13138. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos