A MOTIVAÇÃO POR MEIO DA ORALIDADE NO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Isabelle Maria Amaro de Souza
  • Vanessa Souto Batista
  • Kleiton da Silva
  • Luis Alfredo Fernandes de Assis

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2017v8n1ID13142

Resumo

Este artigo se propõe a refletir sobre a motivação no ensino da oralidade da língua inglesa, no ensino fundamental da escola pública, e sobre o uso de jogos e atividades lúdicas, como incentivo na participação desses alunos. As aulas foram observadas e ministradas por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em uma turma da escola estadual Ary Parreiras, no bairro do Alecrim, em Natal-RN, durante o segundo bimestre de 2016. Com o objetivo de auxiliar na compreensão do conteúdo estudado em sala de aula, foram realizadas atividades com foco na prática de compreensão auditiva (listening) e produção oral (speaking). Os alunos foram incentivados a interagir e a cooperar entre si, de forma que até os mais tímidos participaram. Pôde-se observar um maior interesse dos alunos nas aulas de língua inglesa, bem como uma maior participação, consequências diretas do fator motivação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-11-2017

Como Citar

DE SOUZA, I. M. A.; BATISTA, V. S.; DA SILVA, K.; DE ASSIS, L. A. F. A MOTIVAÇÃO POR MEIO DA ORALIDADE NO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 107–112, 2017. DOI: 10.21680/2178-6054.2017v8n1ID13142. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13142. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos