PIBID de História/UFRN e a diversidade étnica e cultural do Rio Grande do Norte em perspectiva: um relato de experiência.

Autores

  • Daniel Luiz Sousa de Lima UFRN
  • Bárbara Silva Araújo UFRN
  • Gustavo Ítalo Freire Martins UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2018v9n2ID13670

Palavras-chave:

história, formação cidadã, relações étnicos-raciais.

Resumo

O presente artigo objetiva mostrar a experiência de visita à comunidade quilombola de Capoeiras – Macaíba/RN, com alunos da Escola Estadual Zila Mamede – Natal/RN, desenvolida pelos Bolsistas do PIBID subprojeto História/UFRN e pelo professor supervisor, autor deste artigo. Com o objetivo de mostrar outras possibilidades do currículo escolar que facilite o reconhecimento da diversidade cultural que compõe a formação da sociedade norte-rio-grandense.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Luiz Sousa de Lima, UFRN

Professor efetivo na SEEC/RN e na SME/Ceará-Mirim. Especialista em História e Cultura Africana e Afro-brasileiras pela UFRN. Mestrando do Mestado Profissional em Ensino de História pela UFRN. Supervisor do PIBID subprojeto História/UFRN

Bárbara Silva Araújo, UFRN

Graduanda em História Licenciatura/UFRN. Bolsita do PIBID/CAPES

Gustavo Ítalo Freire Martins, UFRN

Graduando em História Licenciatura/UFRN. Bolsita do PIBID/CAPES

Downloads

Publicado

20-01-2020

Como Citar

LIMA, D. L. S. de; ARAÚJO, B. S.; MARTINS, G. Ítalo F. PIBID de História/UFRN e a diversidade étnica e cultural do Rio Grande do Norte em perspectiva: um relato de experiência. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 24–28, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2018v9n2ID13670. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13670. Acesso em: 22 dez. 2024.