Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa

Autores

  • Luis Alfredo Assis Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Keiton da Silva
  • Monnyke Brito

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2018v9n2ID13746

Palavras-chave:

PIBID. Escola pública. Ensino-aprendizagem em Língua Inglesa

Resumo

Este artigo é um relato que se propõe a avaliar e refletir sobre a intervenção de ensino dos bolsistas de Língua Inglesa nas três escolas envolvidas no projeto no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), de 2016 a 2017, sob a supervisão dos três respectivos supervisores de cada instituição. Pôde-se observar um maior interesse dos alunos da escola pública nas aulas de Língua Inglesa, através das várias atividades aplicadas de forma dinâmica, o que melhorou na sua participação em sala de aula. Portanto, vimos um impacto positivo das atividades semanais e uma maior facilidade em integrar a formação dos discentes bolsistas à experiência social da realidade das escolas públicas em Natal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-01-2020

Como Citar

ASSIS, L. A.; SILVA, K. da; BRITO, M. Reflexões avaliativas sobre as ações em sala de aula do PIBID de língua inglesa. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 45–55, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2018v9n2ID13746. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/13746. Acesso em: 26 abr. 2024.