FERRAMENTAS ONLINE: ESTÍMULO À APRENDIZAGEM BASEADA EM EVIDÊNCIAS

Autores

  • Henrique de Paula Bedaque Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Thomas Diniz Papa Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Ugor Tomaz Fernandes Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Letícia Goes da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Elaine Lira De Medeiros Bezerra Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Orientadora)

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2019v10n1ID14168

Palavras-chave:

extensão, universidade, sociedade, evidências,

Resumo

Na era da revolução técnico-científico-informacional, a informação se democratizou de modo nunca antes visto. A internet proporcionou a capilarização do conhecimento até mesmo aos menores aglomerados populacionais, de forma que o aprendizado se tornou mais fluido e dinâmico. Pensando nisso, o grupo do Programa de Educação Tutorial do curso de medicina da UFRN decidiu criar um site para expandir as suas atividades e estimular o estudo da Saúde Baseada em Evidências, através de duas colunas: o PETest e o PETevidências. O PETest é uma coluna de postagem quinzenal de questões comentadas de residência médica de todo o Brasil, ao passo que o PETevidências se compromete em divulgar semanalmente um artigo científico interessante da área médica, de modo a direcionar o estudante de graduação, ou qualquer pessoa interessada no tema, a fazer uso dessa nova ferramenta de aprendizagem. O site já tem 4 anos e é acessado inclusive por estrangeiros, se configurando, portanto, uma excelente atividade de extensão, tanto para os membros do PET quanto àqueles que consomem o conteúdo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-01-2020

Como Citar

BEDAQUE, H. de P.; PAPA, T. D.; FERNANDES, U. T.; DA SILVA, L. G.; DE MEDEIROS BEZERRA, E. L. FERRAMENTAS ONLINE: ESTÍMULO À APRENDIZAGEM BASEADA EM EVIDÊNCIAS. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 48–54, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2019v10n1ID14168. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/14168. Acesso em: 2 nov. 2024.