Educação para a sustentabilidade, educação em ciências, formação e desenvolvimento de professores de ciências

Autores

  • Maria Arminda Pedrosa Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2018vn0ID14731

Resumo

O artigo Educação para a sustentabilidade, educação em ciências, formação e desenvolvimento de professores de ciências da professora da Universidade de Coimbra Maria Arminda Pedrosa aborda o conhecimento no âmbito da ciência da sustentabilidade (CS) e destaca a necessidade, urgência e importância de integrar a educação para sustentabilidade na educação científica em qualquer nível educativo. A autora aponta, ainda, desafios inerentes à integração da educação para sustentabilidade e abordagens destes problemas em educação em ciências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Arminda Pedrosa, Universidade de Coimbra

Maria Arminda Pedrosa é licenciada e mestre em Química (Química-Física) pela Universidade de Coimbra e PhD pela Universidade de East Anglia, Reino Unido – equivalente a doutora em Química, Educação em Química, pela Universidade de Aveiro. Como membro do BackOffice de Química, colabora no programa Formar Mais de Timor-Leste. Desenvolve investigação em educação em Ciências, em particular de Química, para a sustentabilidade e em formação de professores de Ciências, em particular de Química, com idêntica orientação.

Downloads

Publicado

22-06-2018

Como Citar

PEDROSA, M. A. Educação para a sustentabilidade, educação em ciências, formação e desenvolvimento de professores de ciências. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], 2018. DOI: 10.21680/2178-6054.2018vn0ID14731. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/14731. Acesso em: 21 nov. 2024.