EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA E PRODUÇÃO DOCENTE

A EXPERIÊNCIA COM FOTOS COMENTADAS

Resumo


O presente relato de experiência tem o objetivo de socializar uma ação de extensão desenvolvida no contexto do projeto “Kitangu: Educação Física na Educação Infantil”. Dentro da página virtual do referido projeto, tem sido organizada uma seção chamada “Foto Comentada”, que consiste em um espaço de publicação de fotos e textos reflexivos de profissionais da educação (licenciandos, professores e educadores) sobre suas experiências com a Educação Infantil. Para dialogar com a proposta em tela, foram mobilizados alguns referenciais da Extensão Universitária na perspectiva popular e da formação de professores. No exercício reflexivo, foi possível tecer dois apontamentos relacionados à potencialidade dialógica do espaço e as pistas de materialização do cruzamento da fronteira Universidade/Escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Sarti, UFRJ

Doutorando em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenador do projeto de extensão "Kitangu: Educação Física na Educação Infantil".

Mariana Gatto Lemos de Souza dos Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Licencianda em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e extensionista do projeto Kitangu: Educação Física na Educação Infantil

Publicado
09-12-2020
Como Citar
SARTI, R.; GATTO LEMOS DE SOUZA DOS SANTOS, M. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA E PRODUÇÃO DOCENTE. Revista Extensão & Sociedade, v. 11, n. 2, 9 dez. 2020.