TV AZULÃO 2020
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EXTENSIONISTA EM CENÁRIO PANDÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v11n2ID22859Resumo
O artigo apresenta um relato de experiência decorrente da implementação do Projeto de Extensão TV Azulão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) durante o contexto pandêmico, especificamente, a partir de julho de 2020. O objetivo do Projeto é produzir conteúdo para as redes digitais do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) – Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. A atividade extensionista considerou os pressupostos de branding para a elaboração de conteúdos para canais digitais, recorrendo às análises de Clotilde Perez (2004), Lucia Santaella (2017), Nancy Assad (2016) e Vicente Gosciola (2003). A proposta concebida defende o desenvolvimento da imagem da marca CCHLA e de suas realizações a partir do estabelecimento de uma identidade visual para suas redes sociais, associada à subsequente produção sistematizada e contínua de conteúdo para esses canais digitais.