EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO EM TEMPOS DE COVID-19

AS AÇÕES DAS EMPRESAS JUNIORES DA UFRN (2020).

  • Kleber Cavalcante de Sousa Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Marcos Fernando Machado de Medeiros UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • Fernanda Heloah dos Santos Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • Beatriz de Paiva Germano UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Resumo


A pandemia da COVID-19 impactou a vida e as relações econômicas e sociais no mundo inteiro. Pessoas e organizações precisaram se adaptar a uma nova realidade, desde o isolamento social, o trabalho remoto e home office, até o uso de novas metodologias para se comunicar. No caso das universidades, houve a suspensão das atividades e a regulamentação do trabalho remoto, impactando o ensino, a pesquisa e sobretudo a extensão. E foi neste cenário que o presente trabalho investigou as atividades das Empresas Juniores – EJ’S da UFRN, durante a pandemia de COVID-19, em 2020. Observou-se que nesse período as 30 EJ’s da UFRN realizaram mais de 1800 projetos, se utilizando de várias ferramentas digitais e das suas redes sociais, para atuar e se comunicar com a sociedade em geral, inclusive contribuindo nas ações de combate ao COVID-19 e no apoio as empresas na retomada da economia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Fernando Machado de Medeiros, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Administrador, Mestre e Doutor em Administração. Professor da UFRN, no Departamento de Administração Pública e Gestão Social.

Fernanda Heloah dos Santos Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Estudante de Engenharia da produção.

Beatriz de Paiva Germano, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Estudante de Engenharia Química

Publicado
21-05-2021
Como Citar
CAVALCANTE DE SOUSA, K.; MACHADO DE MEDEIROS, M. F.; HELOAH DOS SANTOS SILVA, F.; DE PAIVA GERMANO, B. EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO EM TEMPOS DE COVID-19. Revista Extensão & Sociedade, v. 12, n. 1, 21 maio 2021.