A EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO À DISTÂNCIA:

CURSO ONLINE DE EMERGÊNCIAS PSIQUIÁTRICAS

Resumo


Trata-se de um relato de experiência, vinculado ao projeto de extensão “Curso Online de Emergências Psiquiátricas no Contexto da Pandemia por Covid-19 no Brasil”, realizado pelos alunos da Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM) do Curso de Medicina de uma Universidade Federal do Centro Oeste do Brasil, realizado em setembro de 2020. Motivou-se a realização do projeto devido ao cenário pandêmico vivido em 2020, que acarretou um período de isolamento social e gerou consequências para a saúde mental da população em geral. Assim, este artigo tem como objetivo relatar a experiência do desenvolvimento do curso online no contexto da pandemia, realçando os desafios, as oportunidades e o aprendizado proporcionado. Os resultados obtidos foram satisfatórios, o que corrobora para o vínculo Universidade-Comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Pifano Neto Quintal, Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Cuiabá - UFMT

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Tem experiência na área de Medicina, com Residência Médica em Psiquiatria pela UFSM e Residência Médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela UFMG. É mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFMT (2018). Atualmente, é Professora Auxiliar de Psiquiatra e Saúde Mental na UFMT.

Publicado
14-05-2021
Como Citar
FIGUEIRA ANDRADE, L.; DE PAULA RODRIGUES, D.; SILVA ARAÚJO , L. E.; ANSELMO CARDOSO, M.; PIFANO NETO QUINTAL, A. A EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO À DISTÂNCIA:. Revista Extensão & Sociedade, v. 12, n. 1, 14 maio 2021.