CORPO EM FRESTA: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO EM TEMPOS DE CONFINAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n1ID24342Palavras-chave:
educação estética; extensão; habitar-se; movimento; pandemia COVID-19Resumo
Neste ensaio buscamos tratar de nossas experiências na pesquisa sobre o corpo, a arte e a educação, em especial reflexões acerca do Habitar-se: uma ação extensiva inaugurada por nós diante dos afastamentos impostos pela pandemia do COVID-19. Assim, o Habitar-se afirma nosso compromisso com a extensão universitária, ao criar pontes entre uma universidade pública brasileira e a sociedade em tempos de incertezas. Com o objetivo de articular os relatos dessa ação, bem como alargar nossas percepções acerca do vivido, nos debruçamos sobre a proposição “Corpo em fresta”, da qual participamos como organizadoras e propositor. Junto de uma perspectiva estética de educação (Duarte Jr., 2000; Perissé, 2009), acreditamos que esta é uma oportunidade potente de nos reinventarmos em nossas práticas num movimento de: propor; planejar; viver; sentir e repensar o que foi vivido.