EDUCA MAIS TRÂNSITO

RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SUAS DIFERENTES ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS

Autores

  • Luciana Pereira Colares Leitão Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Mikaelle Claro Costa Silva Ferraz Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Christian Souza de Araujo Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Thais Crisitina Costa Barbosa Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Isabella Piassi Dias Godói Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID24521

Resumo

O trabalho é um relato de experiência vivenciado durante ações educativas desenvolvidas pelo Projeto de Extensão Educa Mais Trânsito. As ações foram realizadas no âmbito das escolas públicas e privadas do município de Marabá (PA) por estudantes e professores do Curso de Saúde Coletiva, Pedagogia e Geografia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. O projeto desenvolveu estratégias pedagógicas sobre educação para o trânsito, com o público infantil e juvenil através de palestras educativas e jogos interativos. Diante do alto número de acidentes no município, ações educativas como as desenvolvidas pelo projeto, tornam-se  necessárias e estratégicas com o público trabalhado, uma vez considerados multiplicadores de conhecimento a seus círculos sociais. O projeto também contribuiu com ampliação e integração das práticas extensionistas para os estudantes e professores integrantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-12-2021

Como Citar

PEREIRA COLARES LEITÃO, L.; CLARO COSTA SILVA FERRAZ, M. .; SOUZA DE ARAUJO, C. .; CRISITINA COSTA BARBOSA, T. .; PIASSI DIAS GODÓI, I. . EDUCA MAIS TRÂNSITO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SUAS DIFERENTES ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS . Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.21680/2178-6054.2021v12n2ID24521. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/24521. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência