PROJETO PENSAR:

ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO COM CRIANÇAS

Autores

  • Jacicleide Ferreira Targino da Cruz Melo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Gizolene de Fátima Barbosa da Silva Cantalice
  • Isabela Mariz de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID24952

Resumo

RESUMO

 

O presente texto tem como objetivo socializar resultados decorrentes de um projeto de extensão desenvolvido no ano de 2020, tendo como estratégia metodológica a realização de experiências de pensamento na perspectiva da Filosofia com Crianças. A ação atendeu alunos (crianças do Ensino Fundamental) de escolas da rede municipal de Caicó/RN. A equipe organizadora foi constituída por um professor da rede básica de ensino e cinco voluntários estudantes do curso de Pedagogia (CERES/UFRN). Foram realizadas oficinas com as crianças, cujos resultados apontaram a potencialidade da metodologia da Filosofia com criança para o desenvolvimento de habilidades de investigação, raciocínio, organização da informação e de tradução (diálogo) no processo de ensino e aprendizagem com crianças.

 

Palavras-chave: Pensar; Filosofia com Crianças; Linguagem; Extensão Universitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-12-2021

Como Citar

FERREIRA TARGINO DA CRUZ MELO, J.; DE FÁTIMA BARBOSA DA SILVA CANTALICE, G.; MARIZ DE OLIVEIRA, I. PROJETO PENSAR: : ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO COM CRIANÇAS. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.21680/2178-6054.2021v12n2ID24952. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/24952. Acesso em: 23 maio. 2022.