MULHER EM EVIDÊNCIA: TRADUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO PARA MULHERES POR MEIO DE UMA REDE SOCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID25213

Resumo

Durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), as mulheres apresentaram dificuldade de acesso à saúde mediante ao risco de transmissão do vírus. Devido a essa necessidade, foi criado o projeto de extensão “Mulher em Evidência – Conhecimento além dos muros do Trairi" que usou o Instagram para disponibilizar conteúdos relacionados à Saúde da Mulher, com embasamento cientifico e linguagem acessível. Foram publicados 72 conteúdos, alcançando 27.325 pessoas e o tema mais curtido foi “O tabu da estética íntima” com 236 curtidas. Inicialmente os extensionistas relataram dificuldade para traduzir o conhecimento científico, entretanto este projeto de extensão alcançou o objetivo de disseminar ciência de qualidade e promover saúde para mulheres.

Palavras-chave: Saúde da Mulher; Infecções por Coronavírus; Rede Social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Fátima Duarte Marinho, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE/ FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI

Informações de todos os autores.

1.Maria de Fátima Duarte Marinho, Graduanda em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

2.Ana Beatriz da Fonseca Nunes, Graduanda em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

3.Katia Maria Pereira, Graduanda em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

4. Ayrlla Vytória Pereira, Graduanda em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

5. Jayara Mikarla de Lira, Graduanda em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

6. Adriana Gomes Magalhaes, Doutora em fisioterapia, Professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

7. Grasiéla Nascimento Correia, Doutora em fisioterapia, Professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.

Downloads

Publicado

29-12-2021

Como Citar

DUARTE MARINHO, M. de F.; NUNES, A. B. da F. .; PEREIRA, K. M. .; PEREIRA, A. V. .; LIRA, J. M. de .; MAGALHÃES, A. G.; CORREIA, G. N. . MULHER EM EVIDÊNCIA: TRADUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO PARA MULHERES POR MEIO DE UMA REDE SOCIAL. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.21680/2178-6054.2021v12n2ID25213. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/25213. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência