REFLEXÕES ACERCA DE SEMINÁRIOS PERMANENTES COMO UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA PÓS-GRADUAÇÃO

Autores

  • Cassiane Beatrís Pasuck Benassi Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • kassiana da Silva Miguel Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Cascavel
  • Clodis Boscarioli Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Cascavel
  • Tiago Emanuel Klüeber Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Cascavel

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID25937

Resumo

A Extensão Universitária se constitui em um espaço de promoção e difusão do conhecimento científico, e nesse âmbito, os Seminários Permanentes do PPGECEM é um exemplo de projeto de extensão que visa promover discussão e divulgação de estudos e pesquisas desenvolvidos no âmbito das áreas de Educação em Ciências e Educação Matemática. Para tanto, esse artigo descreve e tece reflexões sobre as principais atividades realizadas no âmbito dos Seminários Permanentes do PPGECEM durante o seu primeiro quadriênio (2017 a 2020). A investigação de caráter qualitativa, utiliza da análise do tipo descritiva para o tratamento analítico dos dados. Os resultados indicam forte engajamento de docentes e discentes do Programa, assim como, relevante participação da comunidade externa nas mais diversas temáticas contempladas pelos seminários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cassiane Beatrís Pasuck Benassi, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Mestre em Educação e Doutoranda em Educação em Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

kassiana da Silva Miguel, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Cascavel

Professora/Bióloga. Mestre em Educação Científica e Tecnológica (UFSC).
Doutora em Educação em Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Clodis Boscarioli, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Cascavel

Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Mátema´tica (PPGECEM) Unioeste - Cascavel.  Docente  permante e orientador no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGComp) e  no Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGEn) - nível de Mestrado no campus de Foz do Iguaçu, além de docente colaborador no Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade (PPGTGS) também no campus de Foz do Iguaçu. 

Tiago Emanuel Klüeber, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Cascavel

Doutor em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Docente Permante e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática, (PPGECEM) Unioeste, Cascavel.

Downloads

Publicado

29-12-2021

Como Citar

BENASSI, C. B. P.; MIGUEL, kassiana da S. .; BOSCARIOLI, C.; KLÜEBER, T. E. . REFLEXÕES ACERCA DE SEMINÁRIOS PERMANENTES COMO UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA PÓS-GRADUAÇÃO. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.21680/2178-6054.2021v12n2ID25937. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/25937. Acesso em: 26 abr. 2024.