VIAGEM PELO CÉU E FEIRAS DE MATEMÁTICA:

A INTEGRAÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA E DA ASTRONOMIA

Autores

  • Katia Siewert IFC - Campus Araquari

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID26019

Resumo

O contexto da crise gerada pela pandemia de COVID-19, que levou à suspensão das aulas presenciais, reforçou a necessidade do uso pedagógico de recursos tecnológicos nos processos de ensino-aprendizagem como ferramentas potenciais de apoio didático. O objetivo deste artigo é relatar a produção de conteúdo digital, vídeos e atividades interativas como incentivo ao ensino da Astronomia e da Matemática na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. Para isso, foi criado, nas redes sociais, o perfil Viagem pelo Céu e utilizou-se a plataforma Powtoon para a produção de vídeos lúdicos. Como resultado, o projeto propagou informações científicas direcionadas ao público infantil, com alcance de outros públicos através das postagens nas redes sociais, reforçando a importância de atividades interativas para a alfabetização científica de estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katia Siewert, IFC - Campus Araquari

Doutoranda em Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Docente do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Araquari.

Downloads

Publicado

29-12-2021

Como Citar

SIEWERT, K. VIAGEM PELO CÉU E FEIRAS DE MATEMÁTICA:: A INTEGRAÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA E DA ASTRONOMIA. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.21680/2178-6054.2021v12n2ID26019. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/26019. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Relatos de Experiência