VIAGEM PELO CÉU E FEIRAS DE MATEMÁTICA:
A INTEGRAÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA E DA ASTRONOMIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID26019Resumo
O contexto da crise gerada pela pandemia de COVID-19, que levou à suspensão das aulas presenciais, reforçou a necessidade do uso pedagógico de recursos tecnológicos nos processos de ensino-aprendizagem como ferramentas potenciais de apoio didático. O objetivo deste artigo é relatar a produção de conteúdo digital, vídeos e atividades interativas como incentivo ao ensino da Astronomia e da Matemática na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. Para isso, foi criado, nas redes sociais, o perfil Viagem pelo Céu e utilizou-se a plataforma Powtoon para a produção de vídeos lúdicos. Como resultado, o projeto propagou informações científicas direcionadas ao público infantil, com alcance de outros públicos através das postagens nas redes sociais, reforçando a importância de atividades interativas para a alfabetização científica de estudantes.