TANDEM: NOVAS FORMAS DE APRENDER E ENSINAR LIBRAS E PORTUGUÊS

Autores

  • Ronny Diogenes Menezes UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID26049

Resumo

Com o objetivo de contribuir para a aquisição da Libras e Português por Surdos, esse projeto implantou o Tandem como mediador da aprendizagem para alunos dos cursos de Licenciatura do Ceres/UFRN e comunidade surda de Caicó-RN. O Português, tem se tornado um objeto de difícil compreensão por muitos surdos, no mesmo caminho se encontra a aprendizagem da Libras por pessoas ouvintes, muitos não encontram o necessário para se aprofundar na língua por meio das disciplinas dos cursos superiores. Para resolver esse problema utilizamos o Tandem como uma ferramenta social para a aprendizagem de Libras e português. Com isso, utilizamos interações presenciais na modalidade Tandem como meio para que que surdos e ouvintes possam, colaborativamente, caminhar na aquisição dessas línguas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ronny Diogenes Menezes, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Ronny Diogenes de Menezes

- Titulação

Mestre em Formação de Professores

- Filiação Institucional

Deduc- Ceres - UFRN

Downloads

Publicado

29-12-2021

Como Citar

DIOGENES MENEZES, R. TANDEM: NOVAS FORMAS DE APRENDER E ENSINAR LIBRAS E PORTUGUÊS. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.21680/2178-6054.2021v12n2ID26049. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/26049. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Relatos de Experiência