PERCEPÇÃO E RELATO DE DISCENTES FRENTE ÀS AVALIAÇÕES VIRTUAIS EM MULHERES NO CLIMATÉRIO

Autores

  • Maria Amélia Pires Soares da Silva Graduanda em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA)
  • Viviane Jerônimo de Macêdo Graduanda em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA)
  • Ana Caroline da Fonseca Nunes Graduanda em Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA)
  • Ana Caroline de Araújo Silva Graduanda em Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA)
  • Laiane Santos Eufrásio Professora Doutora de Fisioterapia na Saúde da Mulher e Dermatofuncional da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - FACISA, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Santa Cruz/RN.

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID26242

Resumo

Devido ao isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino superior tiveram que moldar suas atividades, adaptando-as para o formato remoto. O presente trabalho tem como objetivo relatar a percepção de discentes da graduação em Fisioterapia e Nutrição sobre as avaliações virtuais em mulheres na fase do climatério. Trata-se de um estudo descritivo, com recorte pertencente a um projeto de extensão e pesquisa. Participaram das ações uma docente efetiva da área de Fisioterapia em Saúde da mulher, dois discentes do curso de Fisioterapia, dois discentes do curso de Nutrição e 40 mulheres climatéricas. Avaliações virtuais foram realizadas por meio das plataformas de comunicação Google Meet e WhatsApp. A estratégia de continuidade do projeto foi extremamente importante para a experiência acadêmica por simplificar a linguagem científica e ampliar os conceitos de educação em saúde, devido à troca de informações estabelecida entre o avaliador e a participante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-12-2021

Como Citar

AMÉLIA PIRES SOARES DA SILVA, M.; JERÔNIMO DE MACÊDO, V.; CAROLINE DA FONSECA NUNES, A.; CAROLINE DE ARAÚJO SILVA, A.; SANTOS EUFRÁSIO, L. PERCEPÇÃO E RELATO DE DISCENTES FRENTE ÀS AVALIAÇÕES VIRTUAIS EM MULHERES NO CLIMATÉRIO. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.21680/2178-6054.2021v12n2ID26242. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/26242. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência