PERCEPÇÃO E RELATO DE DISCENTES FRENTE ÀS AVALIAÇÕES VIRTUAIS EM MULHERES NO CLIMATÉRIO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2021v12n2ID26242Resumo
Devido ao isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino superior tiveram que moldar suas atividades, adaptando-as para o formato remoto. O presente trabalho tem como objetivo relatar a percepção de discentes da graduação em Fisioterapia e Nutrição sobre as avaliações virtuais em mulheres na fase do climatério. Trata-se de um estudo descritivo, com recorte pertencente a um projeto de extensão e pesquisa. Participaram das ações uma docente efetiva da área de Fisioterapia em Saúde da mulher, dois discentes do curso de Fisioterapia, dois discentes do curso de Nutrição e 40 mulheres climatéricas. Avaliações virtuais foram realizadas por meio das plataformas de comunicação Google Meet e WhatsApp. A estratégia de continuidade do projeto foi extremamente importante para a experiência acadêmica por simplificar a linguagem científica e ampliar os conceitos de educação em saúde, devido à troca de informações estabelecida entre o avaliador e a participante.