REVITALIZAÇÃO DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM GESTÃO E NEGÓCIOS POR MEIO DO PROJETO OXIGÊNIO

Autores

  • Alysson André Régis Oliveira Instituto Federal da Paraíba - IFPB
  • Allisson Silva dos Santos UFPB - Universidade Federal da Paraíba
  • Geizyellen Oliveira Domingos Instituto Federal da Paraíba - IFPB
  • Aline Araújo Feitosa de Oliveira Instituto Federal da Paraíba - IFPB

Resumo

Desde sua constituição, em 2017, o Núcleo de Estudos em Gestão e Negócios (NEGN) perpassa por uma rotatividade de atores, principalmente de estudantes. Este trabalho teve por objetivo fortalecer a identidade do NEGN da Rede Rizoma, potencializando suas práticas extensionistas. O plano metodológico foi dividido em cinco etapas, sendo elas: (a) levantamento e atualização dos integrantes do Núcleo; (b) reunião de apresentação do núcleo para os novos integrantes; (c) atuação junto à comunidade local, (d) planejamento do NEGN e (e) atuação de algumas frentes de trabalho nas vertentes das práticas extensionistas. Foi perceptível uma mudança nos eixos da vida profissional e acadêmica dos seus participantes, trazendo a prática do curso de Administração para a realidade deles.

 

Palavras-chave: núcleo de estudos; gestão e negócios; revitalização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alysson André Régis Oliveira, Instituto Federal da Paraíba - IFPB

Doutor em Ciências da Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mestre em Administração na linha de pesquisa Estratégias Organizacionais e Gestão de Pessoas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente está lotado como professor titular do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e atua como professor efetivo do IFPB.  Como professor convidado atua em Master in Business Administration (MBA) e em consultorias organizacionais. Possui uma larga experiência (nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão) no tocante à Ciência da Administração com ênfase nos temas: Gestão Estratégica, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão por Processos, Gestão Social e Terceiro Setor; no que se refere à Ciência da Educação, com os temas: História da Educação, Práticas Educação em Espaços Não-Formais de Educação, Metodologia de Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários e Educação Profissional e Tecnológica.

Allisson Silva dos Santos, UFPB - Universidade Federal da Paraíba

Mestrando em Administração com ênfase em Finanças e Métodos Quantitativos pelo Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Campus I - Lot. Cidade Universitaria, PB, 58051-900, Brasil. Especializando em Metodologias Ativas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF. Bacharel em Administração pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB. Integrante do Núcleo de Pesquisas em Educação Financeira de Impacto - NUPEFI/IFPB e do Núcleo de Estudos em Gestão e Negócios - NEGN/IFPB. Possuo a certificação financeira CPA-20 emitida pela ANBIMA.

Geizyellen Oliveira Domingos, Instituto Federal da Paraíba - IFPB

Bacharelanda em Administração pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).

Atuante em projetos de extensão pelo Núcleo de Estudos em Gestão e Negócios (NEGN).

Aline Araújo Feitosa de Oliveira, Instituto Federal da Paraíba - IFPB

Bacharelanda em Administração pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). Atuante em projetos de extensão pelo Núcleo de Estudos em Gestão e Negócios (NEGN). Técnica em TI- Manutenção Suporte em Informática pela Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão (ETE).

Publicado

05-07-2022

Como Citar

RÉGIS OLIVEIRA, A. A.; SILVA DOS SANTOS, A.; OLIVEIRA DOMINGOS, G. .; ARAÚJO FEITOSA DE OLIVEIRA, A. REVITALIZAÇÃO DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM GESTÃO E NEGÓCIOS POR MEIO DO PROJETO OXIGÊNIO. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 13, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/27345. Acesso em: 8 ago. 2022.