DESENVOLVIMENTO PARTICIPATIVO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS: UMA ALTERNATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AGRICULTURA FAMILIAR.
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v13n1ID27862Resumo
Sistemas Agroflorestais (SAFs) são formas de fazer agricultura que auxiliam na conservação dos recursos naturais e por isso são de grande importância para a agricultura familiar. Os SAFs são alternativas à prática de agricultura de subsistência adotada por agricultores familiares, que se caracteriza pela derrubada de toda vegetação nativa, seguido de queimada dos restos de materiais orgânicos. Esta forma de preparo da área para prática da agricultura, causa morte de animais silvestres e perda de seus habitats, degradação do solo, além de riscos de incêndios. O presente texto objetiva apresentar resultados do projeto de extensão “Desenvolvimento participativo de sistemas agroflorestais: uma alternativa para a produção sustentável da agricultura familiar” ao longo de 3 anos. O referido projeto tem como objetivo apresentar e discutir a utilização dos SAFs como forma de prática da agricultura sustentável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Extensão & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.