USO DA GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE AGRAVOS EM SAÚDE PÚBLICA COM ADOLESCENTES
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v13n1ID28321Resumo
Estudos recentes evidenciam a importância das metodologias ativas para fortalecer a educação básica, principalmente ao analisar a indissociabilidade entre educação e saúde no desenvolvimento do adolescente. Este estudo buscou relatar a utilização da gamificação como recurso inovador no processo ensino-aprendizagem de principais agravos em saúde. Trata-se de um relato vivencial na ótica dos extensionistas, baseado no uso da gamificação em uma ação do projeto FAASPE no município de Areia Branca/RN, objetivando identificar benefícios na aquisição de saberes sobre agravos em saúde pública. A gamificação mostrou-se positiva na construção de saberes anatômicos, fisiopatológicos e dos fatores de riscos das patologias abordadas, solidificando a Educação Permanente em Saúde com jovens e adensando a autonomia para o autocuidado na adolescência pela participação ativa estudantil.
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