USINA ESCOLA, FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE TECNOLOGIAS SOLARES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL EM TEMPO DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v14n2ID29105Resumo
O presente manuscrito relata a experiência dos discentes do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba que atuaram no Projeto de Extensão intitulado “Usina Escola: Formação de Competências de Tecnologias solares” em Tempo de Pandemia. O Projeto teve como principal objetivo transmitir conhecimento sobre tecnologias solares aos alunos das escolas públicas e do curso de Engenharia de Energias Renováveis. Duas ações foram tomadas: a criação de redes sociais para partilha de conhecimentos com as escolas, universidade e a sociedade, de forma remota e oficinas práticas de forma presencial. O projeto alcançou bons resultados finais no que se refere à produção de materiais didáticos e, principalmente na disseminação de conhecimentos para os estudantes, o que contribuiu para uma grande aceitação e interesse do público alvo por energia renovável e, acima de tudo pelas tecnologias solares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Extensão & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.