EMPODERAMENTO DOCENTE E EDUCAÇÃO BILÍNGUE PÚBLICA: EXPERIÊNCIAS DE APERFEIÇOAMENTO LINGUÍSTICO DE PROFESSORES

Autores

  • Francieli Freudenberger Martiny UFPB
  • David Raphael Silva Paredes UFPB
  • Renato Medeiros Nóbrega UFPB
  • Nicolly Gouveia Correia de Freitas UFPB
  • João Victor Barbosa Cabral UFPB

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v14n2ID29515

Resumo

RESUMO: O presente relato de experiência tem por objetivo compartilhar as vivências realizadas por uma equipe extensionista junto a professores/as de uma escola bilíngue pública em João Pessoa - PB. O propósito de tal parceria foi potencializar a proficiência linguística dos/as professores/as de uma escola municipal que ministram parte de suas disciplinas escolares em língua inglesa. Para tanto, foi implementado um curso realizado junto ao público atendido no período de outubro a dezembro de 2021. Tal curso tratava de questões particulares ao ensino bilíngue e suas metodologias de implementação em escolas, bem como de aspectos relevantes ao uso de língua inglesa em contexto de ensino. A avaliação permanente das ações permitiu o atendimento das demandas dos/as professores/as participantes, o que trouxe resultados positivos a todos os envolvidos no projeto de extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francieli Freudenberger Martiny, UFPB

Doutora em Linguística.

David Raphael Silva Paredes, UFPB

Graduando em Letras - Inglês

Renato Medeiros Nóbrega, UFPB

Graduado em Letras - Inglês

Nicolly Gouveia Correia de Freitas, UFPB

Graduanda em Letras - Inglês.

João Victor Barbosa Cabral, UFPB

Graduando em Letras - Inglês.

Downloads

Publicado

31-12-2022

Como Citar

FREUDENBERGER MARTINY, F.; SILVA PAREDES, D. R. .; MEDEIROS NÓBREGA, R. .; GOUVEIA CORREIA DE FREITAS, N. .; BARBOSA CABRAL, J. V. . EMPODERAMENTO DOCENTE E EDUCAÇÃO BILÍNGUE PÚBLICA: EXPERIÊNCIAS DE APERFEIÇOAMENTO LINGUÍSTICO DE PROFESSORES. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 14, n. 2, 2022. DOI: 10.21680/2178-6054.2022v14n2ID29515. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/29515. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência