EMPODERAMENTO DOCENTE E EDUCAÇÃO BILÍNGUE PÚBLICA: EXPERIÊNCIAS DE APERFEIÇOAMENTO LINGUÍSTICO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v14n2ID29515Resumo
RESUMO: O presente relato de experiência tem por objetivo compartilhar as vivências realizadas por uma equipe extensionista junto a professores/as de uma escola bilíngue pública em João Pessoa - PB. O propósito de tal parceria foi potencializar a proficiência linguística dos/as professores/as de uma escola municipal que ministram parte de suas disciplinas escolares em língua inglesa. Para tanto, foi implementado um curso realizado junto ao público atendido no período de outubro a dezembro de 2021. Tal curso tratava de questões particulares ao ensino bilíngue e suas metodologias de implementação em escolas, bem como de aspectos relevantes ao uso de língua inglesa em contexto de ensino. A avaliação permanente das ações permitiu o atendimento das demandas dos/as professores/as participantes, o que trouxe resultados positivos a todos os envolvidos no projeto de extensão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Extensão & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.