PLANTÃO PSICOLÓGICO REMOTO: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

Autores

  • Luciana Fernandes de Medeiros Facisa/UFRN
  • Melanie MOURA MEDINA GURGEL Facisa/UFRN
  • Maria José Nunes Gadelha Facisa/UFRN
  • Évilla KARIELLY FERNANDES Facisa/UFRN
  • Erika VANESSA DE OLIVEIRA PONTES Facisa/UFRN
  • Jeane MAGAZILI DE OLIVEIRA Facisa/UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v14n2ID30396

Resumo

O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar o projeto de extensão “Cuidar da existência - plantão psicológico no Serviço-Escola de Psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi/Facisa/UFRN” analisando, principalmente, o trabalho realizado durante o período de pandemia de COVID-19. O projeto vem sendo desenvolvido desde 2018 com a participação dos discentes do curso de psicologia da Facisa/UFRN, duas psicólogas técnicas do serviço e duas docentes. Com a pandemia de COVID-19, entre 2020 e 2022, o projeto de extensão passou a ser realizado no formato remoto para poder atender à população local, bem como estudantes e servidores da Facisa/UFRN. No relato, é apresentado os desafios e as possibilidades do plantão psicológico no formato remoto, bem como as demandas atendidas durante esse período.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Fernandes de Medeiros, Facisa/UFRN

Doutora em psicologia.

Melanie MOURA MEDINA GURGEL, Facisa/UFRN

Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Maria José Nunes Gadelha, Facisa/UFRN

Doutorado em psicologia.

Évilla KARIELLY FERNANDES, Facisa/UFRN

Graduada em psicologia pela Facisa/UFRN.

Erika VANESSA DE OLIVEIRA PONTES, Facisa/UFRN

Mestrado em psicologia.

Jeane MAGAZILI DE OLIVEIRA, Facisa/UFRN

Graduação em psicologia pela Facisa/UFRN.

Downloads

Publicado

31-12-2022

Como Citar

FERNANDES DE MEDEIROS, L.; MOURA MEDINA GURGEL, M.; NUNES GADELHA, M. J.; KARIELLY FERNANDES, Évilla; VANESSA DE OLIVEIRA PONTES, E.; MAGAZILI DE OLIVEIRA, J. PLANTÃO PSICOLÓGICO REMOTO: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 14, n. 2, 2022. DOI: 10.21680/2178-6054.2022v14n2ID30396. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/30396. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência