EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE VOLTADA PARA O PÚBLICO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Ayrlla Vytória Pereira Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - Graduação em Enfermagem
  • Emilly Lorrane Domingos da Silva UFRN
  • José Jailson de Almeida Júnior UFRN
  • Augleynne Kaynnara Pereira Gomes UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v14n2ID30420

Resumo

A educação popular em saúde, idealizada pelo educador Paulo Freire, consiste em um formato de troca de experiências de caráter horizontal entre o educador e o educando, na qual todos os envolvidos têm uma participação ativa neste processo. Com base nisso, este trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada por um grupo de alunas, frente a uma ação de extensão com alunos do ensino fundamental II da rede pública de ensino em Santa Cruz/RN. A ação ocorreu no dia 2 de dezembro de 2019, sendo abordado os assuntos de higiene pessoal e alimentação saudável de forma lúdica, buscando o melhor entendimento e participação por parte das crianças. Tal atividade contribuiu para a consolidação das discussões prévias, sendo de grande valia para o crescimento pessoal e acadêmico das discentes envolvidas. 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ayrlla Vytória Pereira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - Graduação em Enfermagem

Graduanda em Enfermagem.

Emilly Lorrane Domingos da Silva , UFRN

Graduanda em Enfermagem.

José Jailson de Almeida Júnior , UFRN

Gaduado em enfermagem.

Doutorado na área  de Educação.

Augleynne Kaynnara Pereira Gomes, UFRN

Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Downloads

Publicado

31-12-2022

Como Citar

PEREIRA, A. V.; DOMINGOS DA SILVA , E. L. .; DE ALMEIDA JÚNIOR , J. J. .; PEREIRA GOMES, A. K. EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE VOLTADA PARA O PÚBLICO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA . Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 14, n. 2, 2022. DOI: 10.21680/2178-6054.2022v14n2ID30420. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/30420. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência