USO DO JARDIM SENSORIAL PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

RELATO DE EXPERIÊNCIA – TRILHAS POTIGUARES

Autores

  • LETÍCIA GRACYELLE ALEXANDRE COSTA UFRN
  • LARISSA FERREIRA RIBEIRO DE OLIVEIRA UFRN
  • THIAGO ROCHA BEZERRA UFRN
  • JEFERSON LUIS PIRES ROCHA UFRN
  • Viviane de Oliveira Campos UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v14n2ID30431

Resumo

O Trilhas Potiguares é um programa de extensão da UFRN que visa estreitar o vínculo entre a Universidade e a comunidade externa. Na Edição de 2022 no município de Passagem foi realizada a ação intitulada de Jardim Sensorial. O objetivo da ação era a construção de um jardim para a sua utilização como espaço não-formal de ensino, buscando principalmente o seu uso para o ensino de Educação Ambiental. A implementação ocorreu com êxito assim como a sua aplicação. Os alunos da turma participante envolveram-se ativamente durante todo o processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

LETÍCIA GRACYELLE ALEXANDRE COSTA, UFRN

Mestrado em Química.

LARISSA FERREIRA RIBEIRO DE OLIVEIRA, UFRN

Bacharelado em Farmácia.

THIAGO ROCHA BEZERRA, UFRN

Graduando do curso de Educação Física - UFRN.

JEFERSON LUIS PIRES ROCHA, UFRN

Graduação em Comunicação Social - Radialismo e Jornalismo (UFRN).

Mestrado em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Viviane de Oliveira Campos, UFRN

Graduação em Química Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte .

Mestrado em Programa de Pós- graduação em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências e Engenharia do Petróleo.

Downloads

Publicado

31-12-2022

Como Citar

ALEXANDRE COSTA, L. G.; FERREIRA RIBEIRO DE OLIVEIRA, L.; ROCHA BEZERRA, T.; PIRES ROCHA, J. L.; DE OLIVEIRA CAMPOS, V. USO DO JARDIM SENSORIAL PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA – TRILHAS POTIGUARES. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 14, n. 2, 2022. DOI: 10.21680/2178-6054.2022v14n2ID30431. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/30431. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência