INTEGRAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO CO CONHECIMENTO ACERCA DE CONCEITOS BALIZADORES EM SAÚDE MENTAL:
UMA EXPERIÊNCIA DO PET SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2023v15n1ID30434Resumo
Diante do emergente e complexo tema da Saúde Mental, este relato traz uma experiência de ensino-aprendizagem inovadora, envolvendo 75 graduandos, preceptores e tutores do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde) da UFRN. Visando a aprendizagem significativa e o engajamento dos participantes, adotou-se diferentes estratégias: espaço público em contato com a natureza; atividade física com música para o “despertar do corpo”; encenação teatral de uma situação de crise psiquiátrica para sensibilização e problematização; e rodas de conversa em pequenos e heterogêneos grupos, em um contexto de piquenique. A construção do conhecimento de forma compartilhada, plural, horizontal, não hierarquizada e interdisciplinar possibilitou uma rica discussão permeada por vivências acadêmicas, pessoais e profissionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Extensão & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.