O PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES E SUA EXECUÇÃO EXTENSIONISTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SERRA NEGRA DO NORTE/RN
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2023v15n1ID30470Resumo
Este relato tem como objetivo abordar dimensões teóricas e práticas do Projeto “Trilhas Potiguares- Edição 2022- Serra Negra do Norte", inserido no âmbito do Programa Trilhas Potiguares, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele dialoga com os objetivos do desenvolvimento sustentável e com as contribuições da literatura acadêmica. As vivências adquiridas nas diversas ações coletivas foram resultantes das trocas de saberes de um público-alvo diverso e visava ao crescimento socioeconômico e cultural da população e dos participantes da equipe do referido programa. As abordagens temáticas voltadas para educação, tecnologia, meio ambiente e direitos humanos, realçadas nos planos de trabalhos desenvolvidos, sinalizaram saúde, esperança e cidadania. Ademais, atestaram que é relevante a interação e a construção autocrítica entre a Universidade e os participantes envolvidos, atendendo às necessidades individuais e coletivas e estabelecendo uma sintonia entre o respeito, o saber acadêmico, a cultura e a tradição local.
Palavras-chave: Extensão. Trilhas Potiguares. Sustentabilidade
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Extensão & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.