EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE EM UMA ESCOLA PÚBLICA:

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2023v15n1ID32114

Resumo

A promoção e educação em saúde atestam um empoderamento e atitude na vida individual e coletiva através de um conjunto de estratégias, práticas e infra estruturas que promovem hábitos mais saudáveis e conscientes. Na adolescência, rodeada de vulnerabilidades, é essencial ações educativas em saúde que promovem autonomia e senso crítico quanto à qualidade de vida. Neste cenário, este relato descreve o projeto de extensão “Promoção de Saúde nas Comunidades Escolares” que teve como objetivo promover saúde de maneira continuada, autônoma e reflexiva em adolescentes estudantes de uma escola da rede pública do estado do Paraná. 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Maria dos Santos Pedroso da Silva, Universidade Federal do Paraná

Discente do curso de Graduação em Fisioterapia do setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Andressa Aparecida de Paula, Universidade Federal do Paraná

Discente do curso de Graduação de Fisioterapia do setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Gabriele Aparecida Kapp, Universidade Federal do Paraná

Discente do curso de Graduação de Fisioterapia do setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Vivian Comunello Souza, Universidade Federal do Paraná

Discente do curso de Graduação de Fisioterapia no setor de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Kethilin Cristina da Silva Castro, Universidade Federal do Paraná

Discente do curso de Graduação em Fisioterapia no setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Amanda Mocelin Alves, Universidade Federal do Paraná

Discente do curso de Graduação em Fisioterapia no setor de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Gislaine Bonete da Cruz, Universidade Federal do Paraná

Fisioterapeuta do curso de Graduação em Fisioterapia no setor de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Ariani Cavazzani Szkudlarek, Universidade Federal do Paraná

Docente do curso de Graduação em Fisioterapia no setor de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Downloads

Publicado

26-07-2023

Como Citar

SILVA, A. M. dos S. P. da; APARECIDA DE PAULA, . A. .; KAPP, G. A.; SOUZA, V. C. .; CASTRO, K. C. da S. .; ALVES, A. M.; CRUZ, G. B. da; SZKUDLAREK, A. . C. . EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE EM UMA ESCOLA PÚBLICA:: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 15, n. 1, 2023. DOI: 10.21680/2178-6054.2023v15n1ID32114. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/32114. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência