PRÁTICAS SOCIAIS EDUCATIVAS NA FORMAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE : UM ESTUDO DO PROJETO TRILHAS POTIGUARES EM CAMPO GRANDE
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2023v15n1ID32130Resumo
O Programa de extensão Trilhas Potiguares realizado em 2022 na cidade de Campo Grande, desenvolveu um conjunto de ações no município que contribuíram para a troca de saberes entre a universidade e a comunidade. Buscou-se responder ao questionamento de como essas ações de extensão podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas cidades do interior do RN. A metodologia contou com ações desenvolvidas na cidade e passaram pelas etapas de pré-planejamento até o desenvolvimento das ações no município, e foram organizadas a partir de necessidades identificadas previamente. O referencial utilizado para reflexão baseia-se em Abranches (2014), Almeida Júnior (2015) entre outros. A extensão universitária compõe do tripé ensino-pesquisa-extensão e permite o desenvolvimento de competências e habilidades para transformar os contextos sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Extensão & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.