VISITA TÉCNICA EXTENSIONISTA À USINA DE ITAIPU: O PROJETO TUTOR E APRENDIZAGENS SOCIAIS
O PROJETO TUTOR E APRENDIZAGENS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2024v18n2ID38138Resumo
O estudo trata das relações de aprendizagem social através do projeto TUTOR/UTFPR realizado em uma Visita Técnica Extensionista (UTFPR) na Usina de Itaipu. A metodologia dialógica fundamentada nas diretrizes nacionais da extensão universitária buscou demonstrar a importância dos potenciais da natureza e o desenvolvimento tecnológico para que os sujeitos possam reconhecer e confrontar saberes diferentes na produção de conhecimentos pela via extensionista. Os resultados obtidos a partir da disciplina extensionista de Planejamento de Carreira evidenciam desde o planejamento da visita até a sua execução ao realizar práticas acadêmicas articuladas à prática se possibilita estabelecer vínculos entre as necessidades de aprendizagens e soluções para problemas reais da comunidade e o conhecimento acadêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Extensão & Sociedade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.