Incentivo à docência na Educação Profissional: contribuições à Inclusão Digital
Resumo
Este trabalho propõe a sistematizaçáo e realizaçáo de cursos de capacitaçáo em informática através do incentivo à docência aos alunos monitores de cursos técnicos em informática de nível médio. Entre os principais objetivos estáo a contribuiçáo coma inclusáo digital aos que náo possuíam acesso a tecnologia, popularizaçáo dos softwares livres e maior autonomia destes usuários na soluçáo de problemas simples do cotidiano, possibilitando assim um uso adequado e eficiente das ferramentas computacionais. Um estudo de caso é apresentado analisando-se experiências realizadas no Curso Técnico em Informática (CTI) da Escola Agrícola de Jundiaí/RN, unidade de ensino vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Palavras-chave: Inclusáo digital. Incentivo à docência. Curso técnico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-07-2010
Como Citar
OLIVEIRA, J. B. de; MEDEIROS, A. M. de; TEIXEIRA, L. R. de L. Incentivo à docência na Educação Profissional: contribuições à Inclusão Digital. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 1, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/384. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos