Incentivo à docência na Educação Profissional: contribuições à  Inclusão Digital

Autores

  • Josenalde Barbosa de Oliveira
  • Allan Meira de Medeiros
  • Leonardo Rodrigues de Lima Teixeira

Resumo

Este trabalho propõe a sistematizaçáo e realizaçáo de cursos de capacitaçáo em informática através do incentivo à docência aos alunos monitores de cursos técnicos em informática de nível médio. Entre os principais objetivos estáo a contribuiçáo com
a inclusáo digital aos que náo possuíam acesso a tecnologia, popularizaçáo dos softwares livres e maior autonomia destes usuários na soluçáo de problemas simples do cotidiano, possibilitando assim um uso adequado e eficiente das ferramentas computacionais. Um estudo de caso é apresentado analisando-se experiências realizadas no Curso Técnico em Informática (CTI) da Escola Agrícola de Jundiaí/RN, unidade de ensino vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Palavras-chave: Inclusáo digital. Incentivo à docência. Curso técnico.

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Publicado

27-07-2010

Como Citar

OLIVEIRA, J. B. de; MEDEIROS, A. M. de; TEIXEIRA, L. R. de L. Incentivo à docência na Educação Profissional: contribuições à  Inclusão Digital. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 1, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/384. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos