A QUESTÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA: considerações acerca da Extensão Universitária do PET Geografia na cidade de Senador Elói de Souza/RN.

Autores

  • Daniel Nunes Ferreira UFRN
  • Bruno Lopes da Silva UFRN
  • Ítalo Reis Dantas

Resumo

O presente artigo tem como objetivo evidenciar o trabalho realizado pelo Programa de Educação Tutorial de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na cidade de Senador Elói de Souza/RN, no ano de 2010. Esta extensão universitária procurou trabalhar a questão ambiental do referido município através de uma perspectiva geográfica, buscando acima de tudo, conscientizar a população local quanto ao uso adequado dos recursos naturais, por meio de palestras, trilhas e oficinas. Além disso, os responsáveis pela execução destas atividades procuraram também analisar a forma como estão sendo tratados os recursos naturais de Senador Elói de Souza/RN, a fim de apresentar para a população os impactos ambientais que esses recursos estão sofrendo e que se deve fazer para inibir a disseminação desse problema.

 

Palavras-chaves: Extensão Universitária. PET de Geografia. Senador Elói de Souza. Meio Ambiente.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-10-2013

Como Citar

NUNES FERREIRA, D.; LOPES DA SILVA, B.; REIS DANTAS, Ítalo. A QUESTÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA: considerações acerca da Extensão Universitária do PET Geografia na cidade de Senador Elói de Souza/RN. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 1, n. 6, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/4286. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos