ASPECTOS INFORMACIONAIS NO TEXTO DE AULA A DISTÂNCIA

Autores

  • José Romerito Silva
  • Tamyris Resende Ferreira

Resumo

Neste trabalho, examinamos a distribuiçáo da informatividade nas diferentes etapas – conforme propostas em Matencio (2001) – de um texto de aula a distância, aqui denominado artigo de aproximaçáo teórica. Pretendemos captar o gerenciamento informacional como um todo nesse gênero discursivo. O material de análise constitui-se de um texto elaborado para servir de suporte didático a um dos tópicos abordados na disciplina Práticas de Leitura e Escrita I, do bacharelado de Ciências e Tecnologia/UFRN. Esse estudo visa a promover melhorias nesse instrumento pedagógico, a fim de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.
Palavras-Chave: Informatividade; Material didático; Aula semipresencial; Sequências didáticas; Gênero discursivo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-12-2010

Como Citar

SILVA, J. R.; FERREIRA, T. R. ASPECTOS INFORMACIONAIS NO TEXTO DE AULA A DISTÂNCIA. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 1, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/868. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos