ASPECTOS INFORMACIONAIS NO TEXTO DE AULA A DISTÂNCIA
Resumo
Neste trabalho, examinamos a distribuiçáo da informatividade nas diferentes etapas – conforme propostas em Matencio (2001) – de um texto de aula a distância, aqui denominado artigo de aproximaçáo teórica. Pretendemos captar o gerenciamento informacional como um todo nesse gênero discursivo. O material de análise constitui-se de um texto elaborado para servir de suporte didático a um dos tópicos abordados na disciplina Práticas de Leitura e Escrita I, do bacharelado de Ciências e Tecnologia/UFRN. Esse estudo visa a promover melhorias nesse instrumento pedagógico, a fim de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.Palavras-Chave: Informatividade; Material didático; Aula semipresencial; Sequências didáticas; Gênero discursivo
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
29-12-2010
Como Citar
SILVA, J. R.; FERREIRA, T. R. ASPECTOS INFORMACIONAIS NO TEXTO DE AULA A DISTÂNCIA. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 1, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/868. Acesso em: 18 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos