PIRATAS AO MAR:

SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA TEATRAL A PARTIR DO CORPO-VOZ NA COMICIDADE

Autores

  • Raiana de Freitas Paludo
  • André Carrico

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2021v4n1ID25493

Resumo

O trabalho reflete acerca de processos de ensino-aprendizagem em teatro baseados em elementos de comicidade e de corpo-voz, a partir da oficina teatral CORPO-VOZ, e um riso, realizada com estudantes do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Natal. A referência teórica se baseia, sobretudo, em Bergson (2001), Stein (2009), Schafer (2011), Biscaro (2015) e Gayotto (2015). A experiência desenvolveu com os alunos aspectos técnicos de construção de personagens e atuação cômica, a partir da relação corpo-voz, e resultou na criação coletiva de uma peça.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-11-2021

Como Citar

DE FREITAS PALUDO, R.; CARRICO, A. PIRATAS AO MAR: : SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA TEATRAL A PARTIR DO CORPO-VOZ NA COMICIDADE. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 71–89, 2021. DOI: 10.21680/2595-4024.2021v4n1ID25493. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/25493. Acesso em: 4 out. 2024.