BNCC E BNC FORMAÇÃO: A DESCONSTRUÇÃO E A COMPREENSÃO DAS POLÍTICAS E PROJETOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTES NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID28907Resumo
Esta é uma conversa sobre subversão e desconstrução. Trata-se da discussão do projeto de formação de professores nos cursos de licenciaturas trazidos pela Resolução CNE/CP No. 02/2019 em contraposição ao modelo que vigorava pela Resolução CNE/CP No 02/2015. Nosso objetivo é problematizar o processo e o conteúdo dessas resoluções. As reflexões apresentadas neste texto são fundamentadas por referencial bibliográfico que discute as determinações legais nacionais mais recentes para a formação de professores em cursos de licenciatura, assim como nos próprios documentos oficiais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 MARLETE DOS ANJOS SCHAFFRATH
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).