BNCC E BNC FORMAÇÃO: A DESCONSTRUÇÃO E A COMPREENSÃO DAS POLÍTICAS E PROJETOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTES NA ESCOLA

Autores

  • MARLETE DOS ANJOS SCHAFFRATH UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID28907

Resumo

Esta é uma conversa sobre subversão e desconstrução. Trata-se da discussão do projeto de formação de professores nos cursos de licenciaturas trazidos pela Resolução CNE/CP No. 02/2019 em contraposição ao modelo que vigorava pela Resolução CNE/CP No 02/2015. Nosso objetivo é problematizar o processo e o conteúdo dessas resoluções. As reflexões apresentadas neste texto são fundamentadas por referencial bibliográfico que discute as determinações legais nacionais mais recentes para a formação de professores em cursos de licenciatura, assim como nos próprios documentos oficiais.

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Publicado

21-12-2022

Como Citar

SCHAFFRATH, M. D. A. BNCC E BNC FORMAÇÃO: A DESCONSTRUÇÃO E A COMPREENSÃO DAS POLÍTICAS E PROJETOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTES NA ESCOLA. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 14, 2022. DOI: 10.21680/2595-4024.2022v5n1ID28907. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/28907. Acesso em: 24 abr. 2024.